Como Varejistas e Revendedores devem se preparar para o final do ano
By Vitor Peixoto, finalização Maria Frison
Autoatendimento, Automação, Bares, Cafeterias, Fastfoods, Food, Foodservice, Franquias, Hamburguerias, Lanchonetes, Padarias, PDV, PDV All in One, Pizzarias, Restaurantes, Tecnologia, Varejo Automation
Todo varejista sabe que novembro e dezembro são meses de grandes vendas. A expectativa é alta pois, apenas em novembro, temos 3 feriados além da Black Friday e da Cyber Monday, duas das datas mais importantes para o comércio no ano. Dezembro com o Natal então nem se fala.
Sabendo disso, é importante você varejista se perguntar: estou preparado para toda essa demanda? E quando falo em preparação não estou pensando apenas nos estoques, marketing e equipe. Estou falando de tecnologia.
Vamos pensar em coisas básicas: tenho PDVs suficientes? Minhas máquinas estão em bom estado? Possuo equipamentos de backup caso algum resolva parar de funcionar da noite para o dia?
Apenas reflita comigo meu amigo varejista: de que adianta investir milhares (ou milhões) de reais em estoque, marketing e equipe se seu PDV travar ou simplesmente parar de funcionar? Quantas vendas não serão perdidas com isso? E a imagem da sua empresa? E seu cliente insatisfeito falando mal de sua empresa nas redes sociais e para amigos?
Quer evitar o caos? Então faça o seguinte:
- Manutenção preventiva: revise todos os equipamentos de suas lojas ainda em outubro. Peça para fazerem limpeza e verificação de PCs, monitores, leitores e impressoras;
- Mantenha pelo menos um PDV completo de backup em cada loja, inclusive Pin Pad e no break;
- Faça isso com tempo, pois lá na frente você não o terá para fazer isso. Comece agora mesmo!
Eu até entendo que você tem uma TI interna mas não recomendo usá-los para isso. Por um motivo simples: dia após dia eles remendam seu parque de equipamentos pois você não disponibiliza verba para mudanças. Eles extraem dos equipamentos o possível, portanto estão viciados, já sabendo o que fazer para garantir que aquele PDV funcione. E, por esse motivo, não falarão para você o que você precisa ouvir, e sim o que você quer ouvir. E o estrago será feito.
Além disso, estão atolados de trabalho, atualizando PDVs, ERP e outras aplicações antes da parada para as vendas de final de ano.
Para a preventiva é altamente recomendável contar com ajuda externa. E ninguém melhor que o seu Revendedor de Automação Comercial de confiança para fazer isso para você.
Marque uma reunião com seu Revendedor e peça para ele fazer esse serviço para você. O resultado final será muito melhor.
E você, revendedor, não dê bobeira!
- Monte seu portfólio de preventiva de final de ano com lista de serviços e valor por PDV;
- Leve essa oferta pronta para o cliente aprovar na hora;
- Elabore um relatório e seja preciso no diagnóstico: você precisa trocar esses PDVs e fazer manutenção nesses daqui;
- Seja rápido na devolução das máquinas e facilite a vida do cliente.
E um último conselho: se você leu esse texto até aqui revendedor não espere seu cliente te ligar. Pegue essa ideia e tire do papel! Ligue para todos os seus clientes e ofereça esse serviço.
Isso mesmo, agora é a hora!
Na POStech você adquire equipamentos do checkout até a retaguarda e cuida do seu negócio sem se preocupar com a tecnologia.
Soluções para automatizar o comércio, como o PDV completo para o caixa da loja, Kiosks de Autoatendimento, KDS para a cozinha, telas Touch, impressora de cupom e muito mais. Tudo para tornar o dia a dia da empresa mais eficiente, produtivo e garantir a satisfação do cliente.
E você tem ainda mais vantagens:
- Todo portfólio com garantia on-site de 1 ano
- Garantia rápida, fácil, sem custo adicional e sem equipamentos parados
- Locação e financiamento com créditos fiscais e redução de custos
- Equipamentos homologados com os melhores softwares do Brasil
Tranquilidade para o cliente e oportunidade para a revenda!
Conheça a linha aqui: https://postech.com.br/produtos
POStech, você sabe que pode confiar!