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Como Varejistas e Revendedores devem se preparar para o final do ano

Todo varejista sabe que novembro e dezembro são meses de grandes vendas. A expectativa é alta pois, apenas em novembro, temos 3 feriados além da Black Friday e da Cyber Monday, duas das datas mais importantes para o comércio no ano. Dezembro com o Natal então nem se fala.

Sabendo disso, é importante você varejista se perguntar: estou preparado para toda essa demanda? E quando falo em preparação não estou pensando apenas nos estoques, marketing e equipe. Estou falando de tecnologia.

Vamos pensar em coisas básicas: tenho PDVs suficientes? Minhas máquinas estão em bom estado? Possuo equipamentos de backup caso algum resolva parar de funcionar da noite para o dia?

Apenas reflita comigo meu amigo varejista: de que adianta investir milhares (ou milhões) de reais em estoque, marketing e equipe se seu PDV travar ou simplesmente parar de funcionar? Quantas vendas não serão perdidas com isso? E a imagem da sua empresa? E seu cliente insatisfeito falando mal de sua empresa nas redes sociais e para amigos?

Quer evitar o caos? Então faça o seguinte:

  • Manutenção preventiva: revise todos os equipamentos de suas lojas ainda em outubro. Peça para fazerem limpeza e verificação de PCs, monitores, leitores e impressoras;
  • Mantenha pelo menos um PDV completo de backup em cada loja, inclusive Pin Pad e no break;
  • Faça isso com tempo, pois lá na frente você não o terá para fazer isso. Comece agora mesmo!




Eu até entendo que você tem uma TI interna mas não recomendo usá-los para isso. Por um motivo simples: dia após dia eles remendam seu parque de equipamentos pois você não disponibiliza verba para mudanças. Eles extraem dos equipamentos o possível, portanto estão viciados, já sabendo o que fazer para garantir que aquele PDV funcione. E, por esse motivo, não falarão para você o que você precisa ouvir, e sim o que você quer ouvir. E o estrago será feito. 

Além disso, estão atolados de trabalho, atualizando PDVs, ERP e outras aplicações antes da parada para as vendas de final de ano.

Para a preventiva é altamente recomendável contar com ajuda externa. E ninguém melhor que o seu Revendedor de Automação Comercial de confiança para fazer isso para você.

Marque uma reunião com seu Revendedor e peça para ele fazer esse serviço para você. O resultado final será muito melhor.

E você, revendedor, não dê bobeira!

  • Monte seu portfólio de preventiva de final de ano com lista de serviços e valor por PDV;
  • Leve essa oferta pronta para o cliente aprovar na hora;
  • Elabore um relatório e seja preciso no diagnóstico: você precisa trocar esses PDVs e fazer manutenção nesses daqui;
  • Seja rápido na devolução das máquinas e facilite a vida do cliente.

E um último conselho: se você leu esse texto até aqui revendedor não espere seu cliente te ligar. Pegue essa ideia e tire do papel! Ligue para todos os seus clientes e ofereça esse serviço. 



Isso mesmo, agora é a hora!

Na POStech você adquire equipamentos do checkout até a retaguarda e cuida do seu negócio sem se preocupar com a tecnologia.

Soluções para automatizar o comércio, como o PDV completo para o caixa da loja, Kiosks de Autoatendimento, KDS para a cozinha, telas Touch, impressora de cupom e muito mais. Tudo para tornar o dia a dia da empresa mais eficiente, produtivo e garantir a satisfação do cliente.

E você tem ainda mais vantagens:

  • Todo portfólio com garantia on-site de 1 ano
  • Garantia rápida, fácil, sem custo adicional e sem equipamentos parados
  • Locação e financiamento com créditos fiscais e redução de custos
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Tranquilidade para o cliente e oportunidade para a revenda!

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